Embora muitas pessoas não saibam, o sal é um grande inimigo da saúde. Não só para os que são acometidos por hipertensão, mas também para os que não são. Uma alimentação com alto teor de sódio acarreta grandes danos à saúde de todos que fazem essa disfuncional dieta alta de sódio.
Doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, renal e cárdica são as que mais se apresentam em quem faz uso excessivo de sal. Com essa preocupação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou um estudo mostrando que alimentos que são vendidos em supermercados trazem em suas composições uma quantidade elevada de sódio contrária ao que o organismo humano necessita.
Segundo o estudo apresentado pela Anvisa, esses alimentos possuem o dobro de sódio que é recomendado para uma dieta considerada normal no consumo diário. O cuidado deve ser concentrado no mesmo alimento que é oferecido por marcas diferentes. Eles apresentam o sódio, alguns, em maior quantidade. Exemplo, a batata-palha que apresentam 14 vezes mais sódio que o recomendado. Um logro é encontrado nos refrigerantes à base de cola e guaraná que propagam baixa caloria, como os diet e light, mas que possuem maior concentração de sódio do que os refrigerantes convencionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário